22 de Março de 2024

Assembleia na Região Leste foi um sucesso! Trabalhadores lotam subsede e aprovam grandes reivindicações

Na tarde desta sexta, 22 de março, os trabalhadores do sistema de transporte urbano da capital da região leste atenderam ao chamamento e lotaram a subsede do SMTRUSP, em São Miguel Paulista.

Na oportunidade, aprovaram por unanimidade itens da pauta de reivindicações, que foram anteriormente apresentados e validados pela categoria no 8º Congresso da categoria em Praia Grande.

Foram escolhidos os membros – da região leste – que farão parte da Comissão de Negociação. Os demais integrantes serão definidos nas próximas assembleias, dias 26 e 27 de março.

“Na Campanha Salarial nós vamos batalhar por aumento real para a categoria. Por isso, eu quero aqui assumir compromisso numa grande assembleia, dizendo que conquistamos benefícios importantes como os 30 minutos de almoço remunerado. Viva os Condutores de São Paulo!”, afirmou o presidente Edivaldo Santiago, sendo ovacionado pelos companheiros e companheiras.

Propostas da pauta aprovadas

Reduzir 30 minutos na jornada sem redução de salário

Valorizar salários com reposição da inflação e aumento real

Plano de Carreira de cargos e salários no Setor de Manutenção