Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

Segurança e Respeito!

O mês de março foi marcado por muitos desafios para os condutores de São Paulo. Além da nossa campanha salarial, que iniciou com um tema bastante ousado, uma outra luta foi posta em nosso caminho, o da segurança da categoria.

Há tempos o sindicato vem chamando atenção do Poder Público e da sociedade em geral, pelo aumento do índice da violência no trânsito, o qual tem colocado a integralidade física e psíquica dos trabalhadores em jogo, o que é um grande absurdo.

A cada dia que passa, motoristas e cobradores têm se deparado com a triste realidade da violência no trabalho, ora por meio de ofensas verbais, ora por meio de sérias agressões físicas.

Para se ter ideia, em fevereiro passado um caso terminou em morte. O motorista Flávio César Tozzi foi brutalmente  agredido com uma chave de fenda, após uma briga no trânsito. Ele teve o ouvido perfurado e faleceu depois de 12 dias de internação. O condutor atuava nas ruas de São Paulo há 30 anos.  No início desse mês, outro motorista covardemente agredido, ficando quase duas semanas afastado do trabalho. Agora, nessa semana, mais um trabalhador foi agredido com um cone de trânsito.

É por essas e outras que temos chamado a atenção da imprensa, buscando, de uma vez por todas,  despertar o Poder Público da inércia em que se encontra, pois, ao que tudo indica, os nossos protocolos não surtiram efeito.

Espero que acordem e que façam algo para garantir a segurança dos nossos trabalhadores. Senão, seremos obrigados a tomar medidas que, provavelmente, não agradem as nossas autoridades.

Não estamos pedindo muito. Estamos apenas pedindo respeito!

Um abraço a todos,

Valdevan Noventa (Presidente)