Reforma da Previdência na mira do nosso deputado

Considerada como prioridade do governo, o presidente Jair Bolsonaro foi pessoalmente ao Congresso Nacional entregar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da reforma da Previdência, que estabelece, entre outras mudanças, a idade mínima para a aposentadoria de 65 anos para homens e de 62 mulheres. A idade seria atingida após um período de transição de 12 anos.
É grande minha contrariedade e indignação com a reforma previdenciária, pois entendo que ela é seletiva, uma vez que contempla os interesses de um setor econômico, que defende abertamente a substituição da previdência pública pela privada.
O jogo é pesado, mas estou pronto para os embates. Fui eleito para representar os menos favorecidos, em especial, a classe trabalhadora. Na Câmara dos Deputados, estarei na linha de frente do movimento de resistência para impedir que violem os direitos e garantias dos cidadãos brasileiros expressos na Constituição Federal.
Não se pode apagar as conquistas, resultados de décadas de lutas. Se há alguém que deve pagar pelo ajuste fiscal, são os ricos e não os mais pobres. Chega de enganar o povo com meias verdades, é preciso escancarar a realidade. Mais uma vez querem transferir o problema para o trabalhador. Já basta a Reforma Trabalhista, a Terceirização, não podemos permitir que outro absurdo seja aprovado.
A Reforma, do jeito que está proposta, retira da Previdência sua essência, que é a proteção social dos trabalhadores inativos.
Por isso, faço um apelo para que todos, nós, unamos forças ao que é caro aos brasileiros. Vamos juntos lutar em defesa da democracia e da soberania nacional. Vamos juntos lutar contra a Reforma da Previdência.
Valdevan Noventa – Deputado federal e presidente
licenciado do Sindmotoristas