Prontos para uma nova década

Valdevan Noventa, presidente licenciado do Sindimotoristas e deputado federal e Sorriso, presidente em exercício do Sindmotoristas

Muitas lutas, alguns obstáculos e grandes superações. Chegamos ao fim de mais um ano, dessa vez com mais esperanças para o início de uma nova década. As eleições de 2018 trouxeram um panorama diferente para o cenário político e econômico do País. Expectativas foram frustradas e a classe trabalhadora esteve, mais uma vez, na mira de decisões arbitrárias prontas para a retirada de direitos históricos, redução de benefícios e, principalmente, permissão escancarada para o trabalho informal. A Reforma Trabalhista continuou dando as caras, mostrando que, realmente, não tinha a intenção de gerar empregos.

Em meio a projetos e leis, a diretoria do Sindmotoristas se manteve firme e pronta para defender a categoria. Licitação do transporte de São Paulo, extinção da função do cobrador, Reforma da Previdência e Campanha Salarial foram os principais temas abordados ao longo dos últimos 12 meses. Também não faltou espaço para a saúde física e espiritual dos companheiros. Junto aos trabalhadores, mostramos a importância da união para a conquista de grandes vitórias. Paramos a capital paulista, alcançamos reajuste de 5,10% e combatemos a intransigência dos patrões.
Uma outra grande conquista e razão de orgulho para todos nós, condutores, é que hoje temos um legítimo representante da nossa categoria no Congresso Nacional, o presidente licenciado, Valdevan Noventa – que embora tenha vencido as eleições para deputado federal no estado de Sergipe, em momento algum esqueceu de suas raízes sindicais e dos temas trabalhistas.

Enfim… demos os primeiros passos para um 2021 promissor e com novas oportunidades. Seguiremos em frente preparados para manter condições profissionais dignas aos trabalhadores e atendimento de qualidade para a população.