Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

Palavra do presidente

É impressionante como existem pessoas maldosas em nosso meio. Sempre temos que gastar nossas energias para desmentir as fakenews que circulam em nossa categoria. Embora saibamos de onde surgem tantas mentiras sempre das mesmas pessoas que nunca fizeram e jamais farão nada em prol dos trabalhadores.
O Sindmotoristas é um dos únicos sindicatos do país que conseguiu garantir o emprego de todos, mesmo diante da maior crise sanitária e financeira dos últimos tempos.
A pandemia do novo coronavírus surpreendeu o mundo todo, causando desempregos em massa e, certamente, uma crise econômica e social sem precedentes na história da humanidade, o que será agravado nos pós-pandemia.
Mas, fomos audaciosos, guerreiros e mostramos ao que viemos, fazendo a diferença lembrando que o setor de transporte no Brasil foi o setor que mais demitiu, várias empresas fecharam as portas, outras empresas reduziram as suas frotas causando desemprego em massa de vários pais e mães de família.
Garantimos não apenas o emprego, mas a segurança e avanços nos direitos dos condutores. É claro que, infelizmente, não fugimos das estatísticas de contaminação e vítimas desse maldito vírus, mas acreditamos que fizemos tudo o que estava em nosso alcance para proteger a categoria.
Uma coisa é certa: vamos continuar lutando e defendendo os trabalhadores com toda nossa garra. Somos e continuaremos sendo referência no país de um sindicalismo forte e independente, custe o que custar. Afinal, nosso compromisso é com a categoria e mais ninguém.