Estamos na Reta final da Vitória!

Estamos chegando na reta final da nossa  Campanha Salarial (2018/2019). Essa é uma semana decisiva para dizermos SIM ou NÃO para os patrões.

Na quarta-feira (25), vamos conhecer qual será a proposta do SPURBANUSS e avaliar se ela será benéfica e satisfatória para a categoria.

Não podemos esquecer que o Brasil vive a maior crise econômica, financeira e política de sua história, que atinge diretamente os direitos e a qualidade de vida do seu povo, isso sem contar o índice de desemprego no país, que ultrapassa 13 milhões de pessoas. Portanto, diante desse panorama podemos considerar que já tivemos um grande êxito: conseguimos garantir O EMPREGO DA CATEGORIA!

Como todos sabem, foram inúmeros desafios  enfrentados e superados nessa Campanha Salarial, como a lei trabalhista nº13.467/17 (que mutilou a CLT e formatou os direitos dos trabalhadores), além da polêmica licitação dos transportes (que pretendia extinguir mais de mil veículos das ruas de São Paulo).

É por essas e outras que reafirmo que temos motivos para comemorar. A nossa união e determinação garantiram todos os direitos previstos em nossa Convenção Coletiva de Trabalho, bem como tivemos a sinalização do atual governo de que o edital da licitação será refeito, contemplando a manutenção do emprego dos condutores.

Quero, aqui,  em nome de toda a categoria, agradecer ao presidente da Câmara, Milton Leite, por todo o empenho e articulação junto ao Poder Público e às empresas em favor dos nossos trabalhadores. Sem sombras de dúvidas, esse diálogo nos ajudou, e muito, para o avanço de todas essas conquistas.

Agora, aguardemos a proposta dos patrões e continuemos atentos e postos à luta.