Editorial – Desemprego Zero!

Temos que valorizar a garantia do emprego dos cobradores no sistema, depois de enfrentarmos e vencermos a queda de braço com o Poder Público. Toda vitória nos fortalece e nos motiva a seguir superando os desafios. No entanto, é preciso ter o entendimento de que vencemos uma batalha, mas não a guerra. Outros enfrentamentos virão certamente.
Nossas ações determinaram o recuo da Prefeitura, antes disposta a colocar em prática seu plano de reduzir a frota de ônibus em três etapas. Já na primeira fase, a ideia era retirar de circulação 600 ônibus, sacrificando em torno de 7 mil trabalhadores.
Apesar da Secretaria de Transportes tornar sem efeito a portaria, o assunto não foi encerrado.
A discussão sobre os postos de trabalho, a diminuição da frota de ônibus e outras questões pertinentes estarão na pauta da comissão tripartite.
Por isso, a categoria deve se manter atenta, mobilizada e preparada para agir. A conjuntura política e econômica do país não favorece a classe trabalhadora e o movimento sindical, que estão sob ataques vindos por meio de reforma trabalhista, terceirização, medidas provisórias e, agora, a reforma da previdência.
Felizmente, no Congresso Nacional, temos um representante forte, fiel à causa dos trabalhadores, um sindicalista de raiz do segmento de transportes. O deputado federal e presidente eleito do Sindmotoristas, Valdevan Noventa, votou contra a reforma e, aqui, em São Paulo, está ao lado dos condutores, participando de forma incansável da luta em defesa do emprego.
Junto com o companheiro Noventa, vamos atrás de alcançar nossa meta – DESEMPREGO ZERO NA CATEGORIA!