Condutores firmes na luta por nenhum direito a menos

Como era esperado, na primeira reunião, o patrão decepcionou ao vir com uma conversa “torta” que a situação econômica e as novas regras da licitação serão impedimento para a concessão de melhorias para os trabalhadores. Porém, o problema maior foi colocado adiante, com a apresentação de uma pauta negativa, que retira direitos.
Os empresários insistem na ideia de aplicar a perversa lei trabalhista na categoria, mas encontrarão pela frente um sindicato disposto a lutar com as armas que tem para evitar que o mal aconteça. Jamais aceitaremos retroceder nas conquistas. Não há outro caminho para um acordo que não seja contemplar os condutores com a valorização dos seus direitos econômicos e sociais, bem como, a manutenção do emprego, no setor.
Temos entendimento que a conjuntura do país é difícil, e o momento requer bom senso. Por isso, não reivindicamos o impossível, só queremos o que é justo.
O recado foi passado. Se o SPURBANUSS não vier para a segunda rodada de negociação com vontade de cooperar, de manter as portas abertas para o diálogo, os trabalhadores saberão fazer a luta para avançar nas conquistas, na campanha salarial deste ano.

Valmir Santana da Paz (Sorriso)
presidente em exercício