Com a palavra o Presidente

A Campanha Salarial 2020 começou forte e representativa. A assembleia com mais de 5 mil trabalhadores aprovou a pauta de reivindicações que será o carro-chefe das negociações com o SPURBANUSS (sindicato patronal) e com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes.
A batalha será árdua, mas esta direção do sindicato honrará a confiança da categoria com muita luta.
Temos totais condições de alcançarmos uma nova vitória, mas precisamos estar unidos e alertas. O patrão deve vir com propostas maldosas para dividir a categoria. Por exemplo, convencer os companheiros motoristas a aceitarem dirigir ônibus sem a presença do cobrador. Mas, aumentar seus ganhos à custa do emprego do seu companheiro não é correto, é no mínimo desumano.
Ainda sobre a nossa campanha, tenho conversado com vários companheiros da base que disseram ficar satisfeitos se o acordo coletivo deste ano for nos mesmos moldes de 2019. Eu penso diferente. Nossa categoria precisa e será audaciosa. Nós vamos pra cima deles em busca de mais conquistas. Estamos mais que preparados para fazer o enfrentamento. Nada é impossível quando se tem a unidade dos condutores na luta. Nossa Campanha Salarial será vitoriosa.

Valdevan Noventa – Presidente do Sindmotoristas e Deputado Federal