Campanha Salarial 2020: vamos buscar nossos direitos a qualquer preço

Enquanto trabalhamos muito para defender o emprego, os direitos e a vida dos condutores, os oportunistas mais uma vez usam levianamente as redes sociais para disseminarem mentiras e enfraquecer a força da Campanha Salarial.

Companheiros e companheiras, nós sabemos qual o caminho a seguir para alcançar mais uma vitória: manter a unidade da categoria, do sindicato, enfim, a unidade de todos. Continuem apoiando seus representantes que jamais fogem à luta sejam quais forem os obstáculos.

Capitaneando a luta, tenho cobrado mais empenho e participação dos diretores e delegados sindicais nas suas bases. É preciso manter sempre os trabalhadores informados sobre as atividades que vêm sendo realizadas pelo Sindmotoristas desde que começou a pandemia e que foram intensificadas com a retomada da Campanha Salarial. Em uma categoria informada não há espaço para enganadores.

Após várias reuniões improdutivas, no encontro desta quinta-feira (10), houve avanço em algumas questões.

Os empresários, intimidados com a nossa pressão e cientes de que a paciência da categoria esgotou, sinalizaram disposição para negociar. Mas enquanto não houver uma proposta decente, que seja digna de apreciação, seguiremos com o plano de luta pela valorização dos nossos direitos e uma possível paralisação do sistema pode acontecer a qualquer momento”.