Votação esmagadora: Chapa 1 é eleita com 58,14% dos votos

Com 16.365 votos, a Chapa 1 – A Chapa da Verdade e das Conquistas – venceu de forma esmagadora as eleições do SINDMOTORISTAS, consagrando Valdevan Noventa como o gestor mais bem votado da história da entidade, obtendo uma vantagem de mais de 10 mil votos à frente do segundo colocado.

Foram 30.017 trabalhadores, associados ao sindicato, que se dirigiram às urnas para manifestar sua vontade e eleger a nova diretoria para a gestão 2018 – 2023. Ao todo, quatro chapas concorreram ao pleito, realizado nos dias 28 e 29 de maio. O processo eleitoral, que teve início no dia 2 de maio, respeitou todas as diretrizes do Estatuto Social da Entidade.

“Foi a vitória do bem sobre o mal. Vitória de um presidente guerreiro que sempre trabalhou com a verdade e com compromisso, dedicando sua vida para que os condutores pudessem recuperar o orgulho de ser ‘chapéu de bico’. Que soube  combater com pulso firme àqueles que pregavam a divisão, faziam negociatas com os direitos dos trabalhadores e almejavam o poder a qualquer preço”, desabafou o presidente reeleito.

Atitude Lamentável

Os representantes da Chapa 4 tiveram uma atitude lamentável na apuração dos votos, ocorrida no 11º Batalhão da Polícia Militar. Ao perceberem que a derrota já estava consumada, com a apuração de 60% das urnas, resolveram abandonar o local, saindo pela “porta dos fundos”. Em seguida, o encabeçador da Chapa 4, Edivaldo Santiago, fez uma postagem infeliz nas redes sociais, indignando-se com a derrota. Por outro lado, os representantes das chapas 2 e 3 tiveram a hombridade de acompanhar a apuração até o final e assinar o documento validando o resultado final da eleição, que ocorreu pautado na lisura e na mais pura transparência.

Agradecimentos

“Agradeço a toda diretoria, delegados, cipeiros, militantes, funcionários, autoridades políticas e sindicais que contribuíram para o sucesso desse processo eleitoral. O empenho de vocês foi fundamental para que a vitória desse time.  Quero agradecer em especial a todos os trabalhadores que depositaram o seu voto de confiança nas urnas, mostrando seu reconhecimento e aprovação ao nosso trabalho à frente do sindicato.  Sabemos dos desafios que nos esperam, mas estamos preparados e seguros da responsabilidade que é representar essa grande categoria’’, concluiu Noventa

Votação

Chapa 1: 16.365 votos (58,14%)
Chapa 2: 166 votos (0,59%)
Chapa 3: 5.726 votos (20,34%)
Chapa 4: 5.891 votos (20,93%)
Brancos: 518 votos
Nulos: 1351 votos
Total de votos: 30.017 votos
Total de votos válidos: 28.148 votos

Nota: Retificamos os números divulgados nos sites oficiais, os quais apresentavam uma pequena variação nos registros de digitação da planilha. O quadro acima representa os dados   oficias extraídos dos mapas eleitorais, elaborados pelos escrutinadores na sessão de apuração.

Confira todas as fotos da vitória no link: https://goo.gl/7zGJTE

foto_vitoria_01.png