10 de Janeiro de 2023

Viação Grajaú: Audiência de Dissídio acontecerá no próximo dia 24

Nesta terça-feira (10), o Sindmotoristas participou de uma reunião com os representantes da Viação Grajaú para tratar das demandas dos trabalhadores que, insatisfeitos e contrários a algumas posturas da empresa, resolveram cruzar os braços e paralisar suas atividades por mais de cerca de 18 horas, ontem (9), fazendo com que a empresa recorresse ao TRT.

No entanto, enquanto a ação de dissídio não havia sido apreciada pela justiça, os dirigentes da entidade conseguiram articular com a empresa e restabelecer a operação dos veículos mediante a marcação de uma mesa redonda para solucionar a situação dos profissionais.
Na manhã de hoje, os diretores e o corpo jurídico do sindicato mostraram aos representantes da empresa todos os pontos e reivindicações da categoria. Mais tarde, em consenso, concordaram em adiar a audiência de dissídio para o próximo dia 24 de janeiro de 2023, prosseguindo com os debates sobre os temas levantados.

“O diálogo é sempre o melhor caminho. Esperamos que as reivindicações apresentadas sejam analisadas e atendidas pela empresa. Estamos sempre dispostos e prontos para defender a categoria”, afirmou o presidente do sindicato, Nailton Francisco de Souza (Porreta).