2 de dezembro de 2019

Valdevan Noventa volta à presidência do Sindmotoristas a partir de janeiro

Aconteceu nesta segunda-feira (2) uma reunião com a diretoria executiva do sindicato, para tratar de diversos temas de interesse da categoria. Grandes novidades e destaques foram trazidos no encontro como a campanha de recadastramento dos sócios, uma nova campanha de sindicalização e o retorno do deputado federal Valdevan Noventa para a presidência da entidade.

Logo pela manhã os dirigentes reuniram-se para avaliar as ações realizadas no ano, bem como os futuros passos da entidade. Temas da atualidade também foram pauta da reunião que contou com a ilustre presença do deputado federal Orlando Silva (PCdoB).

Na oportunidade, o parlamentar debateu com os presentes a atual conjuntura política do país, explanando as absurdas propostas do Governo Bolsonaro que vão em desencontro aos interesses dos trabalhadores. “É uma série de projetos antipopulares e que visam beneficiar apenas os patrões. Como se não bastasse a Reforma Trabalhista, que mutilou a CLT e retirou inúmeros direitos dos trabalhadores, o Governo quer impor a Carteira Verde Amarela que é tão nociva quanto”, afirmou.

O deputado federal Valdevan Noventa e presidente licenciado do Sindmotoristas também teceu uma série de críticas às medidas impopulares e ao desastroso desempenho do Governo “Até o presente momento, não foi apresentado um único projeto em prol da classe trabalhadora e do povo mais simples do país. Estamos fazendo o possível para impedir a aprovação de projetos que prejudiquem o nosso povo”, disse.

Novidades

A diretoria também debateu a necessidade de realizar em 2020 uma campanha de recadastramento de todos os associados, visando manter atualizado o banco de dados da entidade. “Traremos novidades para o próximo ano como um aplicativo móvel para que os trabalhadores tenham fácil acesso às informações e notícias da entidade, piso salarial, entre outros, na palma da mão. Hoje em dia, todos têm acesso ao celular, portanto devemos acompanhar os avanços da tecnologia”, afirmou o presidente em exercício Valmir Santana da Paz (Sorriso). Uma grande campanha de sindicalização também está prevista para o próximo ano.

Os dirigentes também avaliaram políticas de contenção de gastos e a continuidade de alguns serviços disponibilizados pela entidade. “Desde a Reforma Trabalhista, todos os sindicatos precisaram reavaliar suas contas. Conosco não tem sido diferente, precisamos rever alguns investimentos e selecionarmos o que há de melhor para o trabalhador”, disseram.

Por fim, o deputado federal Valdevan Noventa anunciou que a partir de janeiro de 2020 retornará a presidência da entidade, assumindo – política e burocraticamente – o comando do maior sindicato do setor de transportes da América Latina. “Quero, aqui, registrar o meu profundo agradecimento ao presidente Sorriso pelos anos na condução desta Casa. Parabéns, meu irmão, pelo brilhante trabalho e desempenho. Mas, chegou a hora de eu voltar e cuidar de perto daquilo que me foi confiado. Continuemos todos juntos, unidos e fortes em prol de todos os condutores de São Paulo”, finalizou Noventa.

Fotos: Denis Glauber