18 de Janeiro de 2021

Valdevan Noventa retorna à presidência sendo aclamado pela categoria

Em meio a turbulência é onde surge os verdadeiros líderes. Assim se resume o retorno de Valdevan Noventa à presidência do Sindmotoristas, acolhido calorosamente pelos trabalhadores.

Como todos sabem, a entidade enfrenta um momento delicado, com sua imagem – exposta de modo tendencioso por alguns veículos de imprensa. Com isso, o presidente Valdevan Noventa, mais uma vez, vem honrar o seu grande compromisso, e lutar pelos trabalhadores em transporte, pondo fim às mazelas que alguns insistem aplicar na categoria.

Aos opositores que tentam denegrir o trabalho realizado pela diretoria do sindicato, Noventa promete ser duro. “Quando esses tiveram sua oportunidade, nada fizeram para a nossa categoria. Agora, ficam difamando diretores e menosprezando as nossas conquistas, que não foram poucas”, relatou Noventa.

No seu retorno, o presidente afirmou que a hora de almoço não remunerada, banco de horas e diversos pontos que afetam os trabalhadores estão com os dias contados.

Na plenária foram definidas a data do seminário preparatório para a campanha salarial, que será no dia 18 de fevereiro, e no dia 19 será dada posse aos novos delegados sindicais.

Quanto à investigação, Noventa disse que a justiça já está apurando os eventuais atos praticados e expostos pela mídia.

HOMENAGENS

Aproveitando o ensejo, Noventa disse que o presidente interino, Sorriso, foi um grande guerreiro no período que que esteve à frente do Sindicato dos Motoristas.
“Sorriso faz parte deste grande projeto e exerceu sua função em um momento muito difícil, a pandemia que atingiu o mundo todo. Mesmo assim, o companheiro, juntamente com a diretoria, conseguiu garantir o empregos de muitos pais de família. É com toda humildade que digo: Houve muitos erros e acertos, mas se o companheiro Sorriso errou, não foi intencionalmente, e em seu nome eu peço perdão a toda a categoria” disse Noventa.

A diretoria do sindicato esteve presente e apoiou, unanimemente, a volta do presidente Noventa ao seu posto.

Os dirigentes estão unidos para que a luta da categoria seja fortalecida a cada dia. A unidade da diretoria é fundamental para passarmos por esse momento difícil. “Somente juntos conseguiremos superar essa e outras crises que estão por vir”, afirmou Moleque, secretário de Finanças.

Fotos: Denis Glauber