14 de Maio de 2021

Valdevan Noventa participa do programa Ideias em Debate

O deputado federal e presidente do Sindmotoristas, Valdevan Noventa, participou na manhã de hoje da gravação do programa “Ideias em Debate” da TV Aberta, abordando suas principais ações como sindicalista e parlamentar.

O programa foi dividido em dois blocos, o primeiro foi usado para que Noventa explanasse sua atuação como dirigente do maior sindicato do setor de transportes da América Latina, o Sindmotoristas, tratando principalmente sobre a mais recente e desafiadora conquista para a categoria, a inclusão dos profissionais em transportes na lista de prioridade da vacinação contra a Covid-19.

“Essa foi sem sombras de dúvidas uma das mais importantes conquistas para a categoria. Afinal, garantir a imunização dos trabalhadores é algo que traz conforto, segurança, e proteção à saúde e à vida. Por meio de nossas mobilizações e união, mostramos o quão importante são os profissionais em transportes e que eles são, sim, essenciais”, afirmou.

A vacinação da categoria acontecerá a partir do dia 18 de maio em todos os postos de saúde. Para isso, os trabalhadores deverão comparecer a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, portando RG, crachá da empresa ou holerite.

No segundo bloco, na qualidade de deputado federal, Noventa falou sobre a sua dedicação ao povo sergipano, sendo um dos únicos parlamentares que encaminhou emendas a todos os 75 municípios do Estado. Ao todo já foram mais de R$ 78 milhões destinados às cidades para investimentos nas mais diversas áreas como infraestrutura e mobilidade urbana, saúde, agricultura e segurança pública.

Também participou do programa o presidente do Sindicato dos Taxistas de São Paulo, Ceará.

O programa “Ideias em Debate” vai ao ar hoje (14) às 20h, sendo comandado por Ricardo Patah – que é presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores) – e traz entrevistados das mais variadas áreas para discutir temas sociais e suas dimensões.