8 de outubro de 2018

Valdevan Noventa é eleito deputado federal por Sergipe

O presidente licenciado do SINDMOTORISTAS, Valdevan Noventa, foi eleito deputado federal por Sergipe nas eleições realizadas neste último domingo (7).

O grande líder sindical conquistou uma vitória histórica e consagradora em sua terra natal e será o representante maior dos anseios dos trabalhadores em transportes e, também, de todos os sergipanos, no Congresso Nacional.

Após o resultado das urnas, Noventa fez seu primeiro discurso como deputado federal eleito. Bastante emocionado, agradeceu os mais de 45 mil votos recebidos e reforçou seu compromisso de luta. “Vou honrar todo o apoio e confiança com muito trabalho e dedicação. Sob as bênçãos de Deus, serei o representante da categoria, em Brasília”.

Combatente atuante da reforma trabalhista, Noventa já pensa em fazer articulações na Câmara Federal para reverter os danos causados pela Lei 13.467/17 que precarizou direitos dos trabalhadores e, vale ressaltar, que só não entrou na nossa categoria por causa do movimento de resistência liderado por ele – Nova Lei Trabalhista? Aqui, não!

Ainda, como parlamentar deverá marcar posição contra às mudanças negativas que estão no texto da Reforma da Previdência. Os esforços serão canalizados para impedir a aprovação dessa matéria que torna a aposentadoria quase que inacessível à classe trabalhadora.

A comemoração da vitória contou com a presença do presidente em exercício do sindicato, Valmir Santana da Paz (Sorriso) e de várias lideranças sindicais da categoria. “Não poderia deixar de compartilhar com o meu grande amigo e companheiro de luta sindical de longa data este momento tão especial em sua vida. Parabéns, Noventa! Pela primeira vez na história, a nossa categoria terá o seu deputado federal, um representante, cujas origens vêm do setor de transporte por ônibus da cidade de São Paulo”.