14 de Maio de 2021

Vacinação de motoristas e cobradores acontecerá nos dias 18 e 19 de maio

A tão sonhada imunização da categoria está chegando, trazendo aos profissionais do transporte proteção e esperança em dias melhores. Nos próximos dias 18 e 19 de maio, motoristas e cobradores do sistema paulistano poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

A vacina será aplicada nos Postos de Saúde das 8h às 17h. Assim, os trabalhadores da ativa deverão comparecer a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, apresentando os seguintes documentos: RG, crachá e holerite e os afastados devem levar também a Carteira Profissional.

“Essa foi sem sombras de dúvidas uma das mais importantes conquistas da nossa gestão para a categoria. Afinal, garantir a imunização dos trabalhadores é algo que traz conforto, segurança, proteção à saúde e à vida. Por meio de nossas mobilizações e união, mostramos o quão importante são os profissionais em transportes e que eles são, sim, essenciais”, afirmou.

Desde o início da pandemia, a entidade realiza – por meio da sua Secretaria de Saúde – um levantamento de ocorrências na categoria, apontando detalhadamente todas as garagens do sistema paulistano. Mais uma vez, o gráfico mostra o crescimento de casos positivos entre os profissionais.

Conforme o levantamento, atualizado na manhã desta terça-feira (11), foram totalizados 2280 casos suspeitos, 2146 casos confirmados e 182 óbitos.