21 de junho de 2018

5.952 trabalhadores fizeram a declaração do Imposto de Renda 2018

Como acontece todos os anos, no período da declaração do Imposto de Renda, o SINDMOTORISTAS disponibiliza este serviço à categoria. Em 2018 não foi diferente, ao todo 5.952 trabalhadores acertaram as contas com o leão com a ajuda dos funcionários do sindicato, que prestaram atendimento entre 05 de março e 27 de abril, na sede e nas subsedes.

Estes companheiros fazem parte do grupo de contribuintes que receberam, no ano de 2017, rendimentos tributáveis que totalizaram mais de R$28.559,70, ou seja, para os trabalhadores, aposentados ou pensionistas com renda mensal superior a
R$1.903,98, a declaração do Imposto de Renda foi obrigatória.

Para os condutores associados e dependentes a declaração foi GRATUITA, enquanto para os não sócios o sindicato cobrou uma taxa de R$100,00.

Vale destacar que a campanha intensiva do SINDMOTORISTAS para divulgar toda a programação junto à categoria foi bastante positiva, o objetivo foi alcançado. Além da praticidade, conveniência e custo zero do serviço para a maioria dos trabalhadores, a campanha ajudou a combater um comércio ilegal que usava indevidamente o nome do SINDMOTORISTAS.

Restituição

Os trabalhadores que têm direito a restituição do imposto de renda, o sindicato informa que a Receita Federal já liberou para consulta o primeiro lote, no último dia 08 de junho. Os contribuintes interessados devem acessar o site http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATRJO/ConsRest/Atual.app/paginas/index.asp ou ligar para Receitafone, no número 146.

Total de declarações do IR na sede e subsedes:

Sede 2.947

Subsede Norte 900