14 de Janeiro de 2019

Trabalhadores fazem protesto na Via Sul Cursino

A garagem da Via Sul Cursino amanheceu parada nesta segunda-feira (14). O protesto dos trabalhadores foi em virtude do não cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por parte dos patrões.

O diretor do sindicato, Antônio Gonçalves Miranda (Mirandinha), comandou a assembleia, a qual os companheiros relataram uma série de abusos:

– A empresa desconta o dia de falta do trabalhador, mesmo diante da apresentação de atestado médico;

– Jornada de trabalho abusiva, uma média de 15 horas diárias;

– Pagamentos em folha de apenas 8 horas, sendo as horas extras pagas por fora, a chamada “fominha”;

– Descontos abusivos no holerite nos casos de avarias e batidas.

Lamentavelmente os patrões mostraram-se intransigentes e fecharam as portas para o diálogo, recusando-se negociarem uma solução para os problemas. Não o bastante, suspenderam o contrato de trabalho do diretor Mirandinha, pelo simples fato do mesmo ter comandado o protesto.

Caso a Via Sul Cursino continue desrespeitando a CCT, os trabalhadores e a direção do Sindmotoristas prometem uma paralisação na madrugada desta terça-feira (15). “Não adianta patrão chorar pelo leite derramado. Ficaremos de braços cruzados até que nossos direitos sejam cumpridos integralmente”, afirmou Mirandinha.