13 de Janeiro de 2020

Trabalhadores da Transunião protestam contra atraso de pagamento de salários e benefícios

Mal começou o ano e a Transunião, empresa oriunda do sistema de cooperativas, não cumpriu com suas obrigações trabalhistas. Revoltados, os trabalhadores fizeram uma paralisação das 4 às 6 horas desta segunda-feira (13) em protesto contra o atraso de salários e de outros benefícios. O pagamento deveria ter sido feito no último dia 05 de janeiro.
A empresa que faz as linhas de ônibus do Terminal Sapopemba e de alguns pontos da Zona Leste não se pronunciou sobre o assunto.
A direção do Sindmotoristas junto com uma comissão de motoristas vai se reunir com o patronal para resolver a situação. No entanto, se os salários e os benefícios não forem depositados, os trabalhadores estão dispostos a realizarem novos protestos.