15 de julho de 2022

TODOS À ASSEMBLEIA! (TERÇA-FEIRA), ÀS 16 HORAS NA SEDE DO SINDICATO

VAMOS ELEGER A COMISSÃO DE TRABALHADORES POR EMPRESA PARA DISCUTIRMOS OS CRITÉRIOS E PAGAMENTO DA PLR COM O PATRÃO

Os trabalhadores e trabalhadoras em transportes são chamados para participarem de um ato muito importante e de interesse de toda a categoria.
Na próxima terça-feira (19), haverá assembleia geral, na sede do Sindicato, para eleger os membros da comissão (por empresa), que terão a responsabilidade de discutir e definir com os patrões os objetivos, critérios e condições para o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
O sindicato cumprirá a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) que, aliás, foi favorável e em concordância com a pauta de reivindicações da categoria, carro-chefe da campanha salarial deste ano.
As comissões terão papel relevante nas discussões da PLR, uma vez que devem obrigar as empresas abrirem a sua “caixa preta” de faturamento quanto aos valores recebidos da SPTrans.
Durante as negociações, os representantes dos trabalhadores terão suporte técnico de uma comissão composta pelo presidente do Sindmotoristas, secretários geral, de assuntos jurídicos e do DIEESE, bem como, do corpo jurídico da entidade.
Por isso, a participação expressiva dos companheiros na assembleia é de suma importância, afinal a luta continua.
Vamos condutores, unidos e mobilizados, valorizar e defender nossas conquistas.