Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

30 de Maio de 2023

Sob pressão, patronal volta a negociar reivindicações da categoria

Sob pressão, patronal volta a negociar reivindicações da categoria

Já no primeiro dia do plano de luta dos condutores, realizado na segunda-feira (29), as empresas de ônibus sentiram a pressão e toda a repercussão na imprensa e na sociedade ao fato de que a proposta patronal referente às cláusulas econômicas é humilhante e injusta.

Diante dos últimos acontecimentos, o SPUrbanuss “baixou a guarda” da sua intransigência e pediu à direção do Sindmotoristas que as partes voltassem a se reunir, inclusive, sinalizou disposição para negociar os pontos que “emperraram” a Campanha Salarial, em particular, o retorno da meia hora de almoço remunerada.

Os condutores defendem uma solução negociada para o impasse, mas para que isso ocorra depende da mudança de postura do patronal.

“Nessa fase decisiva da campanha, o importante é que a nossa categoria se mantenha unida e mobilizada para que, caso seja necessário, fazer o enfrentamento a qualquer momento. Se um acordo não sair através do diálogo, vamos buscar a justa valorização dos nossos direitos pela luta”, afirmou o presidente do Sindmotoristas, Cristiano Porangaba (Crizinho).

PASSEATA E MANIFESTO NO TERMINAL PQ DOM PEDRO SUSPENSOS

Em virtude de uma nova reunião entre representantes do Sindmotoristas e SPUrbanuss, a passeata de hoje (30) e outras atividades do plano de luta da categoria desta semana foram suspensas.

Nunca eu, sempre nós em defesa da categoria!