SINDMOTORISTAS/SP no 3º Congresso Nacional da UGT

Na manhã de hoje (18/02), o presidente Valdevan Noventa que também ocupa o cargo de Secretário Nacional dos Transportes da UGT participou da reunião do Órgão Colegiado e Direção Nacional da central para tratar de temas que serão proferidos no 3º Congresso Nacional da UGT que acontece no Rio de Janeiro.

Participaram  do evento representantes de diversos sindicatos nacionais e de vários segmento do mercado nacional, bem como, a autoridade maior do Estado, LUIZ FERNANDO PEZÃO (PEZÃO), governador do Rio de Janeiro.

Acompanhado do Secretário do DIEESE, Chiquinho, e do assessor político, Toninho, o presidente do nosso Sindicato pontuou alguns assuntos pertinentes às condições de trabalho dos condutores que serão apresentados no Congresso. Noventa falou sobre a exposição diária de ruídos, estresse, mudanças climáticas e, também, sobre a vibração de corpo inteiro que teve o seu índice alterado por portaria do Ministério do Trabalho e Emprego para atestar a insalubridade. O MTE equivocadamente ignorou os relatórios técnicos produzidos pelo Sindicato dos Condutores que atestam a incidência da vibração de corpo inteiro do motorista e cobrador. A Portaria destituiu o trabalhador do setor de operação de receber direito por ser uma profissão insalubre.

Na programação temática do 3º Congresso da UGT constam temas relevantes do cenário nacional do País como o crescente índice de desemprego e a elaboração de um projeto da central apontando caminhos para tirar o Brasil da crise.