2 de agosto de 2018

Sindmotoristas sedia reunião preparatória do Dia do Basta – 10 de agosto!

O Sindmotoristas mais uma vez sai a frente na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores. Nesta manhã (02), sediou uma reunião importante com lideranças do movimento sindical brasileiro.

Atendendo à convocação, representantes das centrais sindicais, confederações, federações e sindicatos de várias categorias profissionais fizeram uma nova discussão sobre as estratégias para a mobilização da classe trabalhadora e do movimento sindical em prol da realização do Dia do Basta, que acontecerá dia 10 de agosto, em todo o país.

O companheiro Francisco Xavier da Silva (Chiquinho), falando pelo presidente em exercício do sindicato, Valmir Santana da Paz (Sorriso), e toda a diretoria, disse que esta casa (Sindmotoristas) está sempre à disposição dos eventos democráticos e que os condutores de São Paulo estão prontos para participar de mais uma luta em defesa dos interesses maiores da classe trabalhadora.

O dirigente da UGT, Canindé Pegado, coordenou os trabalhos da mesa. Em seu discurso ressaltou a necessidade da unidade de ação contra esse desmonte dos direitos trabalhistas. “Não podemos nos iludir, os patrocinadores dessa Lei maléfica (13.467) não estão satisfeitos e devem promover outros ataques”.

Em um tom de preocupação, Luiz Gonçalves, presidente da NCS/SP, disse que alguns dirigentes sindicais guardam a ilusão, mesmo que remota, de que com o apoio do “centrão” no Congresso Nacional, conseguirão regularizar uma forma de custeio para as organizações sindicais. “Acho temerário contar com essa ala política formada, em sua maioria, pelo setor econômico. Somente através da nossa luta que reverteremos a situação desfavorável em que se encontram os trabalhadores e o movimento sindical”.

Alissom Melo do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos reafirmou o compromisso com o movimento e o que for deliberado como proposta para o Dia do Basta, pode contar com sua categoria.

O companheiro José de Souza, vice-presidente da Federação de Transporte do Nordeste destacou que a unidade é uma somatória de força, com a participação dos trabalhadores de todas as categorias profissionais e não somente dos companheiros do segmento de transportes.

Os participantes da reunião deliberaram sobre a necessidade de intensificar o discurso de unidade de ação e mobilizar as bases para o Dia do Basta, que promete fazer história e ganhar a adesão de todo o povo brasileiro.

O encontro ainda contou com a presença dos diretores do sindicato Luizão e Luciana, Paulinho da CNTT-CUT, Ribeiro União dos Aposentados em Transportes/SP e da COBAP, Fajado dos Metroviários, Alexandre da Federação dos Ferroviários/SP, Marrom do Sindicato dos Rodoviários de Guarulhos e da CUT, companheiro Veríssimo do Sindicargas/SP, entre outras lideranças.