Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

7 de novembro de 2019

Sindmotoristas realiza mais uma edição do Novembro Azul

Sindmotoristas realiza mais uma edição do Novembro Azul

O primeiro passo para a cura é a prevenção. E para prevenir, é preciso se informar. É com esse pensamento que o Sindmotoristas convida a categoria para mais uma edição do evento Novembro Azul, nesta sexta-feira (8), a partir das 9 horas. O encontro será realizado no auditório do Sindicato e será marcado pela presença de especialistas prontos para tirar dúvidas sobre o câncer de próstata, mostrando que o preconceito pode, sim, ser fatal.

“Infelizmente, o toque retal ainda é visto como tabu para muitos homens. Eles esquecem que o exame nada tem a ver com masculinidade, mas sim com saúde e manutenção da vida. Nosso objetivo é alertar os trabalhadores e, assim, reduzir as estatísticas”, afirmou o secretário de Saúde, Valdemir de Jesus Santos (Mi).

A doença é a segunda principal causa de mortes por câncer entre o público masculino no Brasil, com mais de 14 mil óbitos. Apenas em 2018, foram mais de 68 mil novos casos. O diagnóstico é feito com a realização de dois exames, o de toque e o PSA (sangue). “Espero ver o auditório cheio, pois para lutar por direitos, é preciso ter saúde”, disse o presidente, em exercício do Sindmotoristas, Valmir Santana (Sorriso).