8 de agosto de 2022

Sindmotoristas promoverá Encontro dos Cipeiros

Nesta terça-feira (09),  das 9 às 12 horas, o auditório do Sindmotoristas será palco do Encontro de Cipeiros,  após dois anos suspenso devido à pandemia da COVID 19.

Por considerar saúde e segurança no trabalho como uma das suas prioridades, a diretoria não poupou esforços para a realização do evento, que deve aprofundar as discussões de  temas relacionados ao papel da CIPA.

Por meio de palestras e debates, o objetivo é subsidiar cipeiros e dirigentes sindicais com informações básicas sobre o desempenho da atividade profissional e seus impactos na saúde da categoria. Também, destacar a importância estratégica da CIPA como espaço de luta para o trabalho seguro, saudável e decente.

O secretário de Saúde, Valdemir de Jesus Santos (Mi), um dos coordenadores do Encontro, disse que se faz necessário criar oportunidades constantes para capacitar os cipeiros. “Os representantes da CIPA devem aproveitar essa oportunidade e assimilar o máximo possível de informações. Mais conhecimento e ações preventivas tendem a diminuir consideravelmente a incidência de acidentes de trabalho”.