11 de Março de 2019

Sindmotoristas prestigia homenagem às policiais militares no Dia Internacional da Mulher

Na última sexta-feira (08), o Dia Internacional da Mulher foi comemorado com ênfase, em várias localidades do mundo. A secretária das Mulheres do Sindmotoristas, Luciana Borges, e a assistente da presidência, Patrícia Matos, representaram a direção da entidade no evento realizado pelo 1º Comando da Polícia Militar para homenagear suas policiais.  Mais de 300 companheiras foram recebidas com rosas no auditório do Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI). Durante toda a tarde, houve palestras e debates sobre o empoderamento da mulher, dicas de beleza e confraternização.

A secretária Luciana parabenizou as agentes de segurança. “Felizmente, as mulheres, hoje, estão ocupando seu espaço. É gratificante ver o número expressivo de policiais atuando, o que mostra que, apesar dos percalços, estamos, sim, avançando nas conquistas sociais, políticas e econômicas. Parabéns e a minha gratidão a essas profissionais que dedicam suas vidas à proteção da população”.

A companheira Luciana, aproveitou o momento, e fez um convite às policiais para participarem das celebrações do Dia Internacional da Mulher do Sindmotoristas, excepcionalmente, no próximo dia 15. “Será uma honra para mim e para as trabalhadoras da minha categoria contar com a presença de todas vocês. Além de fortes, guerreiras, vamos mostrar mais uma vez que, também, somos unidas”, declarou a diretora.

História

O Dia Internacional da Mulher remonta ao ano de 1857, quando as operárias de uma fábrica de tecidos de Nova Iorque, EUA, foram violentamente reprimidas durante uma manifestação que realizavam. Morreram 146 pessoas, sendo 129 mulheres. Em 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 08 de março passaria a ser o “Dia Internacional da Mulher”, em homenagem às mulheres que faleceram na fábrica lutando por igualdade de direitos e tratamento digno; mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU.