10 de julho de 2018

SINDMOTORISTAS prepara plano de ação para aposentados da categoria

Após dedicar a maior parte da sua vida na ativa, os aposentados têm muito a colaborar para o crescimento daqueles que seguem no ambiente de trabalho.

Diante dessa importância, o SINDMOTORISTAS está elaborando um projeto específico para reaproximar esses companheiros do sindicato.  Com a eleição da nova diretoria, um dos planos de ação envolve esse grupo que, em breve, estará novamente imerso nas atividades da entidade.

“O pessoal se aposenta e parece que acabou tudo, mas queremos mudar esse cenário. Nosso objetivo é que voltem a ter voz ativa nas negociações, participem das convenções coletivas de trabalho e das nossas lutas. Os aposentados têm papel forte e relevante nas mobilizações da nossa categoria, a história dos condutores confirma isso. Também, nosso trabalho visará aproximar novamente a União dos Aposentados do sindicato e envolver o CMTC Clube como área de lazer, ponto de encontro”, afirmou o diretor eleito para responder pela Pasta dos Aposentados do SINDMOTORISTAS na próxima gestão, Israel Aparecido Fravo, mais conhecido como Cipó.

Segundo ele, o projeto que está sendo desenvolvido deve ficar pronto até agosto quando, então, as ações serão colocadas em prática. “Vamos fazer um cadastro com esses aposentados e depois  realizar reuniões, plenárias e atividades de reinserção ao sindicato, que é a casa de todos os trabalhadores da ativa e inativos. Em mandatos passados, eles ficaram de fora, afastados e não queremos mais isso”, destacou Cipó.

Recentemente, os companheiros aposentados prestigiaram em número expressivo a eleição do Sindicato, realizada nos dias 28 e 29 de maio para renovação da diretoria. A meta é que no próximo mandato, eles estejam presentes em todas as lutas mostrando a sua força.