13 de julho de 2018

Sindmotoristas patrocina atleta e investe no esporte

Estampado nas faixas para defender os direitos dos trabalhadores e em camisetas para incentivar o esporte. As ações do Sindmotoristas vão além da garantia de uma vida melhor aos trabalhadores em transporte. O investimento em jovens que buscam na prática esportiva uma carreira e até mesmo um futuro melhor também está entre as prioridades do Sindicato. A lutadora de Kung Fu, Marina Xavier, de 22 anos, é um exemplo de mais uma conquista da entidade, que apostou na atleta e hoje se orgulha dos resultados.

Recentemente, a garota ficou em primeiro e terceiro lugares nas categorias leque e lança, respectivamente, no Campeonato Paulista. O próximo passo é o Campeonato Brasileiro, em Londrina, no Paraná, em setembro. A participação nas competições começou a aumentar em 2014 quando o Sindmotoristas decidiu patrocinar a jovem. “Há cerca de quatro anos fui convocada para representar o Brasil num Campeonato Mundial, o Sindicato ficou sabendo por meio de um diretor e quis me apoiar. Eu não tinha patrocinadores, o Sindicato foi o primeiro”, destacou Marina, que não esconde a gratidão, inclusive, nos seus posts no Instagram, rede social onde divulgas suas vitórias.

“O Kung Fu não é muito visto, sou uma das poucas com patrocínio, são muitos gastos, competições caras. Sem o patrocínio é muito difícil. Com o apoio do Sindicato, consigo participar de todos os campeonatos possíveis”, mencionou a atleta, que também atua como professora de educação física, pilates e personal trainner. Seu ingresso no Kung Fu aconteceu aos 13 anos e no que depender da dedicação de Marina e do incentivo do Sindmotoristas, ainda vai muito longe. “Torço para que essa parceria seja duradoura e no que depender de mim, o Sindicato vai ter muitos motivos para se orgulhar”.