3 de setembro de 2021

Secretário Geral do Sindmotoristas participa de reunião com prefeito de São Paulo

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (3), uma reunião de dirigentes sindicais pertencentes a UGT (União Geral dos Travalhadores) com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. A importância do posto dos cobradores de ônibus foi uma das pautas do encontro.

Representando o Sindmotoristas, o Secretário Geral Francisco Xavier da Silva (Chiquinho), que também pertence ao quadro diretivo da UGT, não poupou esforços para defender – não apenas as reivindicações das entidades sindicais, mas para reforçar a importância do posto dos cobradores nos veículos.

“O cobrador é um agente social, pois dentro do coletivo ele é ajuda o motorista, auxilia os deficientes, os cadeirantes, os idosos e as gestantes”, disse.

“Entendemos que se o ônibus não tiver um cobrador para contribuir com o motorista, a cidade perde muito, já que ele desempenha um papel de agente social. É dessa forma que vemos esses grandes profissionais e guerreiros”, explicou o dirigente.

O sindicalista salientou o esforço de Valdevan Noventa, presidente do Sindicato, em manter o emprego dos mais de 16 mil trabalhadores e trabalhadoras da categoria. “São todos pais e mães de famílias, não podemos ver essas pessoas perderem seus empregos. Já houve diversas investidas de ex-prefeitos que tentaram eliminar a função do cobrador e o sindicato, que tem a obrigação e o dever de defender os trabalhadores, entrou com ações na justiça, conseguindo manter o emprego dessas pessoas. É claro que as transformações desses novos tempos e a tecnologia nos pressionam, mas a demanda de São Paulo é diferente das demais cidades do país, não apenas pelo seu território, mas pelo elevado número de passageiros”, defendeu.

Outros assuntos de pautas sindicais também foram debatidos no encontro que foi considerado produtivo pelos presentes.

O prefeito Ricardo Nunes prometeu realizar novas agendas com os dirigentes.

Participaram da reunião Ricardo Nunes, Prefeito de São Paulo, Ricardo Trípoli, Secretário Municipal Casa Civil, Aline Cardoso, Secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Ricardo Path, presidente da UGT, Francisco Xavier (Chiquinho), Secretário Geral Sindmotoristas, Moacyr Pereira, Secretário de Finanças da UGT e Tesoureiro do SIEMACO-SP, Marcos Milanez, Secretário-Geral da UGT, Chiquinho Pereira, presidente do Sindicato dos Padeiros, Edson dos Santos Filho, Presidente SIEMACO, Canindé Pegado, Secretário-Geral da UGT