31 de Março de 2019

Sindmotoristas participa de novo protesto contra a Reforma da Previdência

Depois da realização do Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência, o qual o Sindmotoristas teve um papel relevante para o sucesso do movimento, os protestos seguem acontecendo em todo o país. Nessa última sexta-feira (29), por exemplo, as centrais sindicais comandaram uma grande concentração em frente à sede do INSS, no bairro da Santa Ifigênia).

Com faixas e gritos de protesto, os participantes marcaram posição contra essa famigerada reforma previdenciária que penaliza severamente a população, sobretudo, os assalariados.

Os diretores do sindicato Luciana Borges e Luiz Gonçalves, que também é presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores/SP, acompanhados de uma delegação representantes da categoria, participaram do ato.

Para Luizinho é preciso aproveitar todas as oportunidades para denunciar o que o Governo junto com o setor econômico está fazendo com os direitos do povo. “Já mutilaram a CLT, agora querem impedir que os trabalhadores usufruam a aposentadoria. Se essa reforma passar, muitos companheiros vão morrer trabalhando. Lamentavelmente, nossos governantes vivem de óculos escuros para não enxerga o que está acontecendo ao seu lado”.

Já Luciana disse que não se pode guardar ilusões com relação ao Governo, que prometeu, com a reforma Trabalhista, a geração de empregos e o mesmo discurso está sendo adotado para acabar com a Previdência. “A realidade mostra o contrário. O desemprego beira os 13 milhões, o subemprego alcançou número recorde com mais de 27 milhões de trabalhadores e outro dado grave acrescentar: desanimadas, as pessoas estão desistindo de procurar emprego. Se continuarem governando para os interesses de uns poucos privilegiados, o país pode entrar em colapso social”, alertou a diretora.

Mesmo sob ataque, representantes das organizações sindicais já adiantaram que não vão se intimidar e seguirão realizando movimentos para impedir que a Reforma da Previdência aconteça.