30 de novembro de 2022

Sindmotoristas participa da última reunião do ano da FTTRESP

Dirigentes do Sindmotoristas e dos sindicatos profissionais filiados à Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo (FTTRESP) estiveram reunidos nesta quarta-feira (30), em Praia Grande, onde fizeram um balanço das atividades realizadas pela federação durante o ano de 2022.

Representando os condutores de São Paulo, o presidente do sindicato, Nailton Francisco de Souza (Porreta), mais uma vez agradeceu o apoio e solidariedade recebidos da Federação, sindicatos parceiros e das centrais sindicais, principalmente quando foi necessário fazer o remanejamento da diretoria devido ao afastamento de alguns dirigentes por decisão judicial.

Nailton disse do seu respeito ao trabalho da FTTRESP, da sua capacidade de agregar forças no segmento de transportes e fazer a resistência aos ataques do Governo Federal, por meio de reformas trabalhistas e medidas provisórias, aos direitos dos trabalhadores e às organizações de classe. “O nosso sindicato esteve afastado desse movimento de luta, por conta dos problemas recentes na sua direção e do fogo dos adversários e do fogo amigo. Mas, com perseverança e determinação estamos ajustando a situação, colocando a entidade de volta nos trilhos”.

Por fim, o presidente do Sindmotoristas comprometeu-se com os parceiros de que os condutores de São Paulo vão estar em Brasília para participarem das discussões com o Governo de Transição de Lula a respeito da tarifa zero no transporte público coletivo.