6 de outubro de 2021

Outubro Rosa: Sindmotoristas promove encontro com trabalhadoras em Peruíbe

Neste final de semana, o Sindmotoristas, por meio da Secretaria da Mulher, Secretaria do Esporte e Lazer, e Secretaria da Saúde, promove um grande encontro com as trabalhadoras para tratar de um tema muito importante: a prevenção do câncer de mama. O evento, realizado no Rancho e Pesqueiro Arco-íris, em Peruíbe, está sendo um sucesso absoluto, conciliando momentos de informação e descontração à categoria.

O encontro também envolveu outras pastas e diretores da entidade, como o secretário do Setor da Manutenção, Nailton Francisco de Souza (Nailton Porreta), que foi o responsável pelo cerimonial do evento.

A secretária da Mulher, Luciana Borges, iniciou seu discurso falando sobre a importância da Campanha Outubro Rosa, afirmando que durante todo o mês foram realizados encontros nas garagens com as mulheres, onde foram distribuídos materiais informativos. “O evento de hoje visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade”, explicou a secretária da pasta.

O presidente do sindicato e deputado federal Valdevan Noventa também reforçou a importância dos exames preventivos, deixando o público presente com uma mensagem de confiança e positividade. “Não podemos fugir da realidade. O câncer de mama é o tipo de tumor mais frequente em mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele. Por isso, encontros como esse são necessários. Se descoberto precocemente, o tratamento tem a probabilidade de cura em 95%. Portanto, prevenir é o melhor caminho. E caso, sejam diagnosticadas, estamos aqui para ajudá-las. Tenhamos, sobretudo, fé e perseverança”, afirmou.

Após os pronunciamentos, o encontro contou com a palestra da secretária da Mulher da UGT, Isabel Kausz dos Reis.

O evento também contou com a presença de do secretário de Esporte e Lazer, Jucelino, do secretário de Formação e Cultura, Sorriso, do secretário de Saúde, Mí, do presidente da NCST-SP, Luiz Gonçalves, da diretora da NCST-SP, Cátia Laurindo.) e segue acontecendo com momentos da lazer para a categoria.

Confira todas as fotos do evento clicando neste link: https://bit.ly/3pwtn0g