2 de junho de 2020

Sindmotoristas instala suportes com álcool em gel nas garagens de ônibus

A direção do Sindmotoristas continua realizando ações visando assegurar a proteção dos trabalhadores em transportes durante a pandemia do coronavírus. Além de cobrar e fiscalizar as empresas de ônibus para que disponibilizem regulamente os EPI, o sindicato está instalando suportes com álcool em gel em todas as garagens do sistema.

O objetivo é facilitar cada vez mais à categoria o acesso à higienização nos locais de trabalho.
Como todos sabem, a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e dos órgãos competentes, sobretudo para profissionais com maior exposição ao vírus como é o caso dos condutores, é para que utilizem máscaras e álcool em gel e lavem as mãos sempre que possível.
O presidente do Sindmotoristas , Valdevan Noventa, reforçou a responsabilidade que cada um deve ter com sua saúde e do próximo, tomando as precauções necessárias. “Embora o Governo de São Paulo acene com a flexibilização da quarentena em algumas regiões do Estado, o nível de disseminação da doença continua alto, principalmente, na Capital paulista. Então, não podemos baixar a guarda, todo cuidado é pouco”.