19 de julho de 2021

Sindmotoristas inicia “Campanha de Combate à Violência Contra a Mulher” nas garagens

Sempre em defesa das pautas femininas, a Secretaria da Mulher do Sindmotoristas deu início à campanha de conscientização da categoria sobre um tema pra lá de delicado: a Violência Contra a Mulher. Segundo Luciana Borges, diretora da pasta, o objetivo é abordar o assunto em todas as garagens do sistema. .

Na manhã desta segunda-feira (19), Luciana distribuiu materiais impressos na Gato Preto G3, falando sobre a importância das denúncias às autoridades policiais e aos órgãos competentes, bem como sobre o acolhimento das vítimas de violência. “Embora o mês de combate à violência contra a mulher seja novembro, estamos levantando essa bandeira de modo permanente, pois esse é um problema diário na vida de muitas mulheres”, afirmou.

Em um ano marcado pela pandemia do coronavírus, os casos de violência contra a mulher também despertam preocupação. No ano passado, a Prefeitura de São Paulo atendeu 24.113 mulheres que sofreram algum tipo de agressão ou abuso. “O confinamento fez com que muitas mulheres passassem pelo isolamento social junto aos seus agressores”, contou Luciana, afirmando ainda que ela tem recebido diversas denúncias sobre agressões.
“O tema é importante não apenas para as mulheres, mas também para os homens. Afinal, na grande maioria dos casos de violência, os autores são os próprios parceiros. Por isso, devemos levar o assunto a todos, sem distinção”, concluiu.

Caso conheça alguém que esteja sendo vítima de algum desses crimes, procure a Secretaria da Mulher, na sede do sindicato ou ligue 180.