1 de Abril de 2019

Sindmotoristas entrega pauta dos trabalhadores ao sindicato patronal

Nesta segunda-feira, 1º de abril, aconteceu mais uma etapa da campanha salarial da categoria. Em solenidade realizada na sede do SPURBANUSS (sindicato patronal), a direção do Sindmotoristas entregou formalmente a pauta de reivindicações ao presidente da entidade, Francisco Christovam.

O evento contou com a presença ilustre do presidente licenciado e deputado federal , Valdevan Noventa, que ressaltou a importância deste documento, aprovado em assembleia dos trabalhadores. “Reitero que o país vive um momento bastante delicado, mas entendo que o resultado das negociações dependerá do empenho, do entendimento, do uso da sabedoria pelos representantes dos condutores e do patronal”.

Para o deputado somente assim as partes encontrarão um denominador comum, que contemple satisfatoriamente os interesses dos envolvidos. “Desde já adianto que a nossa pauta é justa, não reivindicamos o impossível. Portanto, cabe aos empresários ter vontade para conceder melhorias nos benefícios dos trabalhadores”, afirmou Noventa.

“Em breve, iniciaremos as rodadas de negociação e, particularmente, estou confiante que a nossa categoria sairá satisfeita desta campanha salarial”, declarou o presidente em exercício do Sindmotoristas, Valmir Santana da Paz (Sorriso).

Ainda, o companheiro convocou os trabalhadores para continuarem unidos e determinados, principalmente, nessa etapa da campanha. “Juntos com o sindicato, alcançaremos nossos objetivos. Vamos superar as adversidades da atual conjuntura do país e firmaremos um acordo que valorize os direitos dos nossos trabalhadores”, destacou Sorriso.

Pelo lado patronal, o presidente do SPURBANUSS, Francisco Christovam, disse que se sente honrado de receber pela sexta vez a pauta de reivindicações dos condutores. Para o empresário, as últimas negociações foram positivas porque houve um esforço de todos. “Aposto que negociaremos à exaustão, mas estou convicto que, ao final, chegaremos a um acordo a contento das partes”.

Após o documento ter sido protocolado, a solenidade foi encerrada com aplausos e gritos de “Trabalhadores Unidos Jamais serão vencidos” por cerca de 300 pessoas presentes no evento.