20 de setembro de 2019

Sindmotoristas e SPurbanuss assinam Convenção Coletiva de Trabalho 2019-2020

Representantes dos trabalhadores em transportes e do patronal estiveram reunidos na tarde de hoje, dia 20, para finalmente assinarem a Convenção Coletiva de Trabalho 2019-2020. O encontro que formalizou a Convenção aconteceu na sede do SPURBANUSS (sindicato patronal).
O deputado federal e presidente licenciado do Sindmotoristas, Valdevan Noventa, falou do desafio que foi a Campanha Salarial deste ano e lamentou que os empresários de ônibus tenham criado empecilhos para honrar o compromisso firmado. “É importante lembrar que a proposta salarial foi aprovada em assembleia por mais de 6 mil trabalhadores. No entanto, na hora de pagar a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), vocês (patrões) voltaram atrás, alegando que não tinham recursos para pagar o benefício em setembro e pediram que o pagamento fosse postergado para março. Consideramos a proposta imoral e nos recusamos a assinar a Convenção Coletiva com essa pendência”, falou Noventa.
Ainda, em tom de crítica, o deputado federal cobrou maior comprometimento do SPurbanuss, na pessoa do seu presidente Francisco Christovam. Disse, por fim, que os condutores de São Paulo estão prontos para fazerem quantos protestos e paralisações forem necessários para garantir seus direitos e emprego.
O presidente em exercício Sorriso ressaltou que a luta dos trabalhadores não termina com a assinatura da Convenção. “Cabe a cada um dos companheiros ajudarem o sindicato a fiscalizar o cumprimento da Convenção nas respectivas empresas de ônibus. “Qualquer vacilo do patrão saberemos agir a contento, ou seja, se precisar vamos novamente para o confronto”.
Os dirigentes deixaram a reunião satisfeitos com mais uma vitória alcançada, afinal a Convenção Coletiva 2019-2020 foi assinada de acordo com os interesses dos trabalhadores em transportes.