13 de junho de 2019

Sindmotoristas confirma paralisação amanhã

Em plenária, realizada na tarde desta quinta-feira (13), a direção do Sindmotoristas confirmou a participação dos condutores de São Paulo no movimento nacional contra a Reforma da Previdência.

A categoria vai parar o sistema de transporte público urbano da capital paulista, da zero hora às 6 horas da manhã, desta sexta-feira, dia 14. Ainda, nas garagens de ônibus, serão realizadas assembleias, das 5h às 6 h, para discutir sobre os riscos iminentes dos trabalhadores perderem a sua proteção social, a aposentadoria.

Outras categorias profissionais do setor de transportes, que participaram da audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), dia 13, deverão acompanhar a decisão do Sindmotoristas.

É preciso ressaltar que o sindicato não se intimidou diante da pressão sofrida, por meio da liminar da Justiça que determinou a circulação de ônibus, principalmente nos horários de pico (5h às 9h e 17h às 20h). Na decisão, está previsto a aplicação de multas, em caso de descumprimento da ordem.

“Os trabalhadores não aguentam mais os desmandos do governo. A Reforma Trabalhista foi a gota d’água. Temos percebido a insatisfação da população e acreditamos na unidade para vencer essa luta. Contamos com a colaboração de todos, pois essa batalha não é só nossa, é de todo o Brasil”, afirmou o presidente, em exercício, do Sindmotoristas, Valmir Santana (Sorriso), garantindo a adesão do Sindicato, que nunca foge do seu compromisso de defender os direitos de motoristas, cobradores, profissionais do setor de manutenção e, quando necessário, de toda a classe trabalhadora.