9 de Janeiro de 2019

Sindmotoristas comanda assembleia dos trabalhadores contra irregularidades na Santa Brígida

A direção do sindicato comandou uma assembleia dos trabalhadores da Viação Santa Brígida, na madrugada desta quarta-feira (09). Reunidos na garagem, os companheiros denunciaram práticas abusivas do patronal, que não está cumprindo com suas obrigações acordadas na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. Eles exigem o fim das arbitrariedades que constam em pauta entregue à empresa, entre as quais:

– O vale refeição está sendo descontado do trabalhador, mesmo que a falta seja justificada por atestado ou licença médica;

– A polêmica cobrança da multa do RESAM também gerou revolta na garagem. De forma arbitrária e sem direito à defesa, os operadores são obrigados a pagar multas de 600, 700 reais;

– A Santa Brígida faz vista grossa aos abusos de poder de alguns chefes que têm sido desrespeitosos na hora de falar com os trabalhadores;

– Trabalhador que não atinge a jornada diária de 07 (sete) horas, a empresa está descontando as horas complementares do DSR (Descanso Semanal Remunerado);

– No ano passado, a empresa já foi alvo da ação da direção do Sindmotoristas, que barrou a implantação da 01 (hora) de intervalo de refeição não remunerado. Apesar dos protestos, o patrão adotou esse regime nos finais de semana.

Numa demonstração de unidade na luta, o secretário de finanças do sindicato, Moleque, o secretário de imprensa e comunicação, Crizinho, e os diretores da garagem da Santa Brígida Navalhada, Brito, Bahia e Trajano declararam que a assembleia foi um recado ao patronal, que caso se mantenha intransigente protestos e paralisações deverão acontecer até que seja colocada a casa em ordem, com a empresa respeitando os direitos dos trabalhadores.