23 de Março de 2021

Sindmotoristas anuncia ato de manifesto nesta quarta-feira

Cansados das impagáveis promessas do Poder Público em melhorar a situação da superlotação do transporte rodoviário em São Paulo, motoristas e cobradores de São Paulo prometem realizar um ato de protesto nos terminais amanhã, dia 24, das 10h às 12h. Investimentos no setor, vacinas e a proteção dos profissionais são algumas das reivindicações dos trabalhadores que não pararam um único dia mesmo diante do caos da saúde pública.

Embora diversas reuniões e protocolos buscassem uma solução para os trabalhadores do transporte público, ao que tudo indica, as promessas feitas pelo Poder Público e empresas foram em vão. “Não dá para continuar trabalhando em condições desesperadoras. Estamos vivendo uma das maiores crises de saúde da história. E quais são as preocupações das nossas autoridades para o transporte público que aglomera milhares de pessoas?”, questionou o presidente do sindicato, Valdevan Noventa.

PROTESTOS

Os atos acontecerão nos Terminais Pinheiros, Parque Dom Pedro, Santana, Cachoeirinha, Capelinha, Santo Amaro, AE Carvalho, São Miguel, Sapopemba e Tiradentes.

“Vamos realizar os atos nos horários entre picos – das 10h às 12h – para não prejudicar a população. Os trabalhadores estão exaustos e precisam do apoio da imprensa para que, definitivamente, as autoridades se sensibilizem com a causa que não é apenas dos profissionais, mas de toda a sociedade que está sendo obrigada a usar um transporte inadequado, na contramão de todas as orientações dos órgãos de saúde”, pontuou.