Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

7 de agosto de 2018

Sindmotoristas alerta para a importância da vacinação

Sindmotoristas alerta para a importância da vacinação

Mais uma vez, o Sindmotoristas é a favor da prevenção. Por isso, faz um alerta para toda a categoria: vacinem-se e levem seus filhos para serem vacinados. O aviso se faz necessário diante dos recentes casos de sarampo registrados no Brasil. Ao todo, foram detectadas 822 pessoas infectadas pela doença, que tem na cobertura vacinal a principal forma de fazê-la desaparecer. Para mobilizar a população, o Ministério da Saúde está realizando uma campanha em todo o País. Basta comparecer a um posto de saúde. A dose está sendo aplicada em crianças com idade entre 1 e 5 anos, incluindo aquelas que já foram protegidas. Não fazem parte do grupo apenas as vacinadas nos últimos 30 dias.

No entanto, não é apenas o sarampo que causa preocupação aos órgãos públicos. Outras doenças também podem e devem ser combatidas por meio da imunização. E isso vale para crianças e adultos. De acordo com o Ministério da Saúde, são ofertadas todas as vacinas recomendadas pela OMS no Calendário Nacional de Vacinação. Ou seja, não há desculpa para não estar com a carteirinha em dia. Ao todo, são 19 tipos para combater mais de 20 doenças, em todas as faixas etárias. Apesar dessa disponibilidade, muitos ainda deixam para procurar os postos apenas em situações de surto quando o caos já foi instalado.

Isso sem contar os grupos que se recusam a vacinar os seus filhos ou a si mesmos. Eles acreditam em métodos alternativos de proteção, mas esquecem que ao tomarem essa decisão estão sendo egoístas e prejudicando todos os que estão a sua volta. O medo de reação é uma das justificativas. Um grave problema de saúde pública é uma das consequências. Diante disso, o Sindmotoristas pede que os trabalhadores fiquem atentos e sigam as orientações dos especialistas evitando, assim, novas epidemias e o retorno de doenças até então sob controle.