21 de outubro de 2019

Sindmotoristas alerta categoria sobre Imposto de Renda

Está ansioso para receber a restituição do Imposto de Renda mas, até agora, seu nome não apareceu em nenhum dos lotes? Fique atento, pois você pode ter caído na malha fina. Isso acontece quando há alguma irregularidade no documento enviado pelo contribuinte à Receita Federal. Na última terça-feira, foi liberado o pagamento do quinto lote. Ainda faltam dois, que serão feitos até 16 de dezembro. Desde o primeiro semestre, já foram liberados mais de R$ 15 bilhões para cerca de 9 milhões de pessoas.

Aqueles que estão em dúvida sobre a sua situação, podem entrar em contato com o Sindmotoristas que, todos os anos, fica à disposição dos associados para tirar dúvidas e auxiliar não apenas na emissão como, também, na retificação. Basta ligar no Sindicato no 3274-5333 e falar com Siqueira no ramal 118 ou Lillian no 404.

O site ou aplicativo da Receita também conta com informações completas, como a classificação das declarações, que podem estar Em processamento; Processada; Em Análise; Com Pendências; Retificada; Em Fila de Restituição; Cancelada ou em Tratamento Manual.

“O auxílio ao Imposto de Renda é um dos serviços oferecidos anualmente pelo nosso Sindicato e costumamos chamar a atenção da categoria para que não percam as datas. É importante que os trabalhadores estejam atentos”, afirmou o presidente, em exercício, do Sindmotoristas, Valmir Santana.