14 de Maio de 2019

Sindicato leva a palavra de Deus para a categoria

Não basta cuidar do corpo, é preciso também cuidar da alma. A maioria dos associados costuma procurar o Sindicato para tratar da saúde ou garantir que os seus direitos sejam respeitados. No entanto, isso não é mais suficiente. O Sindmotoristas entende a importância de oferecer um acolhimento em situações difíceis, sejam elas perdas, momentos de aflição ou ingresso num caminho, muitas vezes, sem volta. Diante disso, foi criada a Secretaria Condutor Cristão, sob a responsabilidade do Pastor Iranildo, conhecido por alguns trabalhadores por já coordenar os cultos evangélicos realizados às segundas-feiras, na sede da entidade. A partir de agora, os companheiros poderão encontrar outros instrumentos para obter a palavra do Pai.

“Como orientador espiritual e conhecedor dos graves problemas que atingem os trabalhadores ou suas famílias, coloco a minha secretaria à disposição de todos que necessitam de serem ouvidos, de receber uma palavra de conforto e de voltar para o caminho de Deus”, afirmou Iranildo, destacando ainda a implantação, em breve, do Disque Condutor Cristão para ampliar o atendimento a categoria. “Os companheiros terão orientação e assistência espiritual pelo celular e pessoalmente. As segundas-feiras, após o culto, aos interessados, haverá plantão espiritual, aqui no sindicato”, reiterou.

A aquisição de um ônibus também faz parte dos planos do pastor. O objetivo é levar a palavra de Deus nos locais de trabalho e nos lares de motoristas, cobradores ou funcionários da manutenção. A iniciativa conta com o apoio do presidente, em exercício, Valmir Santana da Paz (Sorriso), do deputado federal Valdevan Noventa e de toda a diretoria.

“Sabemos que existem muitos companheiros levando uma vida de perdição, envolvido com drogas, jogos e outras coisas ilícitas. No primeiro momento, tudo parece prazeroso, divertido, mas depois vem a falta de esperança, o desespero e até o afastamento de entes queridos. Queremos ajudar esses trabalhadores para que tenham uma vida digna e saibam que poderão contar com o Sindicato nas dificuldades”, disse Sorriso.

Vale lembrar que o culto acontece toda segunda-feira das 6 às 8 horas no auditório do Sindicato. Já o plantão espiritual começa em seguida, às 9 horas, no 2º andar. Mais informações podem ser obtidas na sede do Sindmotoristas pessoalmente ou pelo telefone.