19 de Março de 2022

Seminário da Campanha Salarial 2022 consagra a força e a representação dos condutores de São Paulo no movimento sindical do país

Seminário da Campanha Salarial 2022 consagra a  força e a representação dos condutores de São Paulo no movimento sindical do país

Durante os dias 18 e 19 de março, os condutores de São Paulo participaram do Seminário da Campanha Salarial 2022, realizado na Colônia de Férias dos Têxteis, em Praia Grande/SP.

O evento promovido pela direção do Sindmotoristas foi celebrado com entusiasmo por quase duas mil pessoas, entre trabalhadores e autoridades do mundo político e sindical do país. Todos estavam saudosos desses encontros da classe trabalhadora, depois de dois anos de impedimento devido à pandemia da COVID 19.

Na ocasião, o presidente do sindicato e deputado federal, Valdevan Noventa, manifestou sua felicidade de estar novamente de forma presencial entre os companheiros de luta, amigos fiéis que historicamente partilham das dificuldades e das vitórias dos trabalhadores. “Para os condutores, os desafios estão lançados na campanha, e o principal deles é garantir o nosso emprego”.

AGENDA TEMÁTICA

Palestras e debates visando fomentar ideias, estratégias e ações voltadas para a campanha salarial fizeram parte da agenda temática do seminário, com destaque para o engajamento dos participantes em todas as discussões.Aliás, houve consenso entre os presentes dos grandes desafios a serem enfrentados. Este ano, além da luta pela recomposição dos salários e valorização dos demais direitos trabalhistas, os condutores terão pela frente a batalha pela preservação dos postos de trabalho, sobretudo a manutenção do emprego dos cobradores, hoje, seriamente ameaçados por uma decisão da Prefeitura que autoriza os coletivos a circularem sem a presença desses profissionais na capital paulista, já a partir de abril.

IMPORTÂNCIA NACIONAL

O Seminário mostrou mais uma vez o tamanho do respeito e do prestígio que a categoria e o sindicato têm. Dirigentes das entidades sindicais coirmãs do setor de transportes e de várias categorias profissionais do Estado de São Paulo, empresários e políticos foram saudar os condutores através do seu grande líder, Valdevan Noventa, presidente do Sindmotoristas e deputado federal.

Por lá, passaram o presidente da UGT, Ricardo Patah, presidente da FTTRESP, Valdir de Souza Pestana, secretário geral da Força Sindical, Juruna, os deputados federais Paulinho Pereira e Carlos Zarattini, o ex-governador de São Paulo, Márcio França, o ex-secretário municipal de transporte, Jilmar Tatto, entre outros.