28 de junho de 2022

Sem avanços, greve é retomada pelos trabalhadores em transportes

Por: Fabiano Polayna (MTB:48.458/SP)

Após todos os prazos concedidos ao setor patronal e nenhuma resposta sobre suas reivindicações, os condutores de São Paulo aprovaram a retomada da greve. A paralisação iniciará às 0h desta quarta-feira, dia 29.

A decisão unânime foi tomada durante uma grande assembleia que contou com a presença de mais de 6 mil trabalhadores que lotaram a Rua Pirapitingui, onde fica a sede do sindicato, na Liberdade. Embora tenham garantido o reajuste salarial de 12,47% sobre os salários e ticket-refeição, o setor patronal resolveu ignorar todos os outros itens da pauta de reivindicações da categoria como a hora de almoço remunerada, PLR, adequação de nomenclaturas e plano de carreiras do setor de manutenção, entre outros.

Já se passaram dois meses das nossas negociações e os patrões mostraram-se intransigentes, pedindo prazos, paciência e protelando decisões. A categoria está estafada dessa enrolação”, afirmou o presidente em exercício do sindicato, Valmir Santana da Paz (Sorriso).

A greve deverá durar 24horas, caso o setor patronal não se manifeste. A categoria também aprovou uma nova assembleia para esta próxima quarta-feira, dia 29, às 16h, na sede do sindicato, para deliberarem o plano de luta e ações.