Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

11 de Abril de 2019

Segundo encontro da Comissão de Negociação encerra preparação da campanha salarial

Segundo encontro da Comissão de Negociação encerra preparação da campanha salarial
A Comissão de Negociação participou do segundo encontro promovido pela direção do Sindmotoristas, na manhã desta quinta-feira (11), no auditório da entidade. O objetivo foi finalizar a preparação dos membros para as rodadas de negociação com o patronal, que começam a partir do próximo dia 15.
O secretário da Manutenção, Naílton Porreta, comandou os trabalhos da mesa, acompanhado dos diretores Antônio Miranda e Vinicius Rosas (Bomba), o assessor da presidência, Toninho, e os trabalhadores Wanderli Souza Brochardi da Gato Preto G3, Anderson Silva da VIP Itaim e Sergio Luiza Teodoro da empresa Pêssego Transportes.
Na pauta do dia foram tratados os seguintes pontos:
– Apresentação do resultado da pesquisa sobre o perfil dos membros da Comissão de Negociação da Campanha Salarial 2019;
– Divulgação do calendário de reuniões de negociação;
– Debate a respeito da proposta do Plano de Carreira do setor de manutenção;
– Relacionar os principais argumentos para combater os obstáculos que poderão surgir durante as negociações;
– Definição dos membros da Comissão de Negociação Salarial que vão estar na mesa de negociação junto com a direção do sindicato;
– E por fim, a entrega dos abaixo-assinados contra a Reforma da Previdência.
Mais uma vez, os companheiros foram orientados a municiar os trabalhadores nos locais de trabalho, sobre a importância da unidade na luta para a conquista de melhorias, a determinação e o apoio aos representantes que estarão na linha de frente das negociações.
Vale lembrar que este ano há uma questão a ser considerada que é a conclusão do processo licitatório do transporte por ônibus da capital paulista e que tem trazido incertezas para a categoria quanto à garantia dos seus direitos e dos postos de trabalho. Mas, como falou com bastante propriedade o assessor Toninho – “Temos que trazer na alma o lema da campanha deste ano: Unidos somos mais fortes! É com esse sentimento que vamos ao encontro de mais uma vitória”.