5 de Março de 2021

Secretário de Transportes recebe abaixo-assinado com 20 mil assinaturas pedindo prioridade na vacinação dos condutores

Nesta sexta-feira (5), o Sindmotoristas – por meio do secretário de Formação, Valmir Santana da Paz (Sorriso) e do secretário do Setor de Manutenção, Nailton Francisco de Souza (Porreta) – protocolizou na Secretaria de Transportes de São Paulo o documento com o abaixo-assinado contendo 20 mil assinaturas pedindo atenção pela prioridade na vacinação dos motoristas e cobradores.

“A urgência da imunização dos profissionais em transportes é um dos maiores objetivos da direção do Sindmotoristas, pois essa categoria não parou um único dia, mesmo diante do caos”, afirmou Sorriso.

Vale destacar que as assinaturas reforçam aquilo que já vinha sendo pedido pelo sindicato, mas sem êxito até o momento.

Ao receber o documento, o secretário de Transportes, Levi Oliveira, afirmou reconhecer o pedido do sindicato e ainda enalteceu a essencialidade dos trabalhadores em transporte.

De acordo com o último levantamento da Secretaria de Saúde do sindicato, até o presente momento, 433 trabalhadores testaram positivos para a doença, 1401 casos suspeitos e 82 morreram vítimas da doença. Os números vêm crescendo de acordo com a flexibilização e o retorno das atividades comerciais que – embora todos os protocolos e recomendações do Governo do Estado – as pessoas têm se inibido com a transmissão do vírus, não poupando aglomerações.

A exposição dos trabalhadores também foi discutida no encontro, o que enaltece, ainda mais, a emergência da vacina. “A pauta é urgente e merece atenção. Até agora, tivemos mais de 433 trabalhadores testados positivos e 82 morreram por conta da doença. Por isso, pedimos sensibilidade às autoridades. Pais e mães de família estão sendo contaminados por exposição laboral. Portanto, sem sombras de dúvidas, eles merecem ser inseridos na lista prioritária da vacina”, lembrou Sorriso.