2 de julho de 2018

Secretaria realiza trabalho essencial para a categoria

Defender direitos e facilitar a vida dos trabalhadores são os principais objetivos do Sindmotoristas. Para isso, o Sindicato conta com departamentos e secretarias específicas criadas para ajudar a entidade na sua constante luta por melhorias no ambiente profissional da categoria. Nessa jornada, um dos destaques fica para a Secretaria de Estudos Sócio Econômicos, que é coordenada pelo diretor Francisco Xavier da Silva Filho, mais conhecido como Chiquinho.

Em conjunto com a presidência e em parceria com o Departamento Intersindical de Estudos Sócio Econômico – DIEESE, ele é responsável pelos levantamentos relacionados ao sistema de transporte da cidade de São Paulo, que permeiam a pauta de reivindicações levadas ao patronal durante um dos momentos mais importantes e esperados pelos companheiros, a campanha salarial.

“Desenvolvemos trabalhos com a finalidade de interagir e defender os direitos dos trabalhadores, sempre promovendo atividades que promovam o bem estar da categoria, na luta incansável com o setor patronal. Nossa prioridade é sempre os trabalhadores”, afirmou Chiquinho. No entanto, as atividades da secretaria não param por aí. Campanhas, encontros e reuniões também integram a rotina.

Entre os trabalhos realizados estão campanha contra a violência dentro dos ônibus, cobrando das autoridades mais segurança para os trabalhadores; encontro anual com as trabalhadoras da empresa VIP Transportes Urbano Ltda – Unidade AE Carvalho, proporcionando um final de semana de lazer; realização de trabalhos de declaração de imposto de renda, desde 2014, a custo zero para os funcionários da empresa VIP Transportes Urbano Ltda – Unidade AE Carvalho; reuniões mensais com toda a militância da VIP Transportes Urbano Ltda – Unidades AE Carvalho e Imperador, com o objetivo de integrar os companheiros; e organização de plenárias e palestras com os trabalhadores das empresas da região leste para informá-los sobre as reformas propostas pelo governo federal.