Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

2 de outubro de 2019

Secretária das Mulheres faz Campanha “Outubro Rosa” na Gato Preto G3

Secretária das Mulheres faz Campanha “Outubro Rosa” na Gato Preto G3

Logo nas primeiras horas desta quarta-feira (02), as trabalhadoras e trabalhadores em transportes da empresa Gato Preto G3 receberam informações sobre o propósito do “Outubro Rosa”,
A Secretária das Mulheres do Sindmotoristas, Luciana Borges, conversou, em especial com as companheiras, que essa campanha mundial de saúde, visa esclarecer e debater a necessidade de adotar medidas preventivas contra uma doença que responde por 28% de casos que acometem as mulheres, o câncer de mama. Entre os homens, a manifestação é rara, somente 1% desenvolve a doença.
“Outubro Rosa nos remete a uma reflexão: Estamos cuidando devidamente da nossa saúde?”. Esse questionamento a secretária das mulheres fez junto com suas companheiras de trabalho, ressaltando que é responsabilidade de cada uma fazer o autoexame nas mamas regularmente, atividades físicas, alimentação saudável, controle do peso e evitar excesso de bebidas alcóolicas. “O diagnóstico precoce aumenta consideravelmente as chances de cura”, lembrou a diretora.
Ainda no movimento realizado na Gato Preto G3, Luciana entregou lembrancinhas para as trabalhadoras com a mensagem “Um toque pode salvar sua vida”.