22 de setembro de 2019

São Paulo terá guia de como transportar animal de estimação em ônibus, carro, bicicleta, táxi e aplicativo

Evento de lançamento ocorre na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista, neste domingo, 22

Duas leis locais em São Paulo garantem o transporte de animais domésticos de pequeno porte no transporte público, uma valendo para a capital paulista (ônibus SPTrans) desde 2015 e outra desde o início de 2019 para os ônibus metropolitanos da EMTU, Trólebus e Ônibus da Metra no Corredor ABD, Metrô e CPTM.

Mas há regras que devem ser seguidas, como os horários sempre fora do pico, ou seja: das 4h40 até as 6h; das 10h às 16h e das 19h até meia-noite, permissão de animais de somente até 10 quilos, vacinados  e dentro de caixas de transportes.

Além de saber das regras básicas, muitas vezes o dono de um animalzinho precisa de algumas dicas sobre como a viagem pode ser mais segura e agradável.

Como este objetivo, a SMT – Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes lança uma cartilha sobre como levar o bichinho de estimação não apenas nos veículos de transporte coletivo como também na bicicleta, táxi, aplicativo e no próprio carro.

O evento ocorre na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista, neste domingo, 22 de setembro de 2019, a partir das 10h30.

Haverá também uma tenda para adoção de animais de até 10 quilos.

Os animais foram resgatados e tratados pela ONG Associação Amigos dos Animais de Louveira.

O guia também vai ser disponibilizado a partir deste domingo nos sites da SPTans – São Paulo Transporte, CET – Companhia de Engenheira de Tráfego e SMT – Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes.

Fonte – Diário Transporte